Representantes de turma participam de reunião com Orientadora Educacional e Agente Patrimonial
- Comunicação Maria Letícia
- 3 de mai. de 2018
- 1 min de leitura
Após a posse dos representantes de turma da Unidade do C.M.Prof° MARIA LETICIA SANTOS CARVALHO, a Orientadora Educacional, Sulamita Capistrano, o Agente Patrimonial, Marcell Soares e alunos definiram um cronograma com diversos assuntos. Esse elo entre equipe e representantes é muito importante para o andamento do ano letivo e possibilita que demandas discentes sejam discutidas entre todos para melhor solução das questões do patrimônio Escolar.
Neste primeiro contato oficial, foram repassadas algumas regras, como por exemplo, a importância de focar em soluções e propostas coletivas em detrimento das individuais, a definição prévia de pautas pelos representantes e o imprescindível respeito ao próximo e à opinião do colega, considerando as demandas de cada faixa etária.
Além de sugerir pautas, os alunos também foram convidados a desenvolver o projeto como um todo, com a ajuda de seus Professores Conselheiros e dos alunos da sua turma, o planejamento prévio de suas propostas. Entre as demandas que precisam ser elaboradas nesse sentido, está o cuidado com os bens patrimoniais e o concurso de frases de conscientização e conservação do patrimônio da Unidade.
Outro ponto que foi acordado como de definição e implantação imediata é a planilha de condições e sugestões decorrentes na sala de aula entregue pela Orientadora Educacional Sulamita Capistrano.
Assim, nossos alunos aprendem, na prática, noções de representação, o favorecimento das demandas coletivas, a análise de viabilidade, a elaboração de propostas, entre outros elementos. A próxima reunião deverá ocorrer no final do mês de Junho e, ao que tudo indica, estará cheia de boas idéias !!!









Comentários