top of page

Alunos do Maria Letícia participam de Campeonato de Xadrez

  • Foto do escritor: Comunicação Maria Letícia
    Comunicação Maria Letícia
  • 26 de abr. de 2018
  • 1 min de leitura

Trezentos alunos, professores e diretores de escolas e faculdades públicas e privadas participaram dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais na modalidade xadrez (Jeem-Xadrez), realizados, na Cidade Universitária, nesta quarta-feira (25), de 8h às 23h.


Os competidores foram divididos nas categorias Fundamental I, Fundamental II, Ensino Médio, universitários e aberto, os campeões ganharam troféus.


O Jeem-Xadrez é realizado pela prefeitura, por meio da Coordenadoria de Educação Esportiva, da Superintendência de Educação Integrada, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Clube Macaense de Xadrez (CMX). O evento foi aberto pela superintendente Andréa Martins que destacou o valor do xadrez para o aprendizado nas escolas.

- Este projeto é valoroso porque o xadrez estimula o compromisso, a resistência e a perseverança, principalmente, no ambiente escolar. Acreditamos nas habilidades do xadrez para transformar vidas - destacou a professora.


Juliana Souza, aluna do Polivalente, nunca tinha jogado xadrez. “Vim para experimentar porque todo mundo diz que é ótimo para melhorar a concentração. Sou muito distraída. Agora vou praticar em casa. Gostei muito”, avaliou.


Luiziana Simões de Almeida, diretora do Colégio Botafogo, que levou 30 alunos ao Jeem, viu, mais uma vez, que o resultado do trabalho compensa. Campeão dos jogos, o colégio mostra que a prática do xadrez é importante para o bom desempenho dos competidores.


- Nossos alunos já saem para competir com outras escolas da rede e com as particulares e as outras também participam do campeonato anual de xadrez, que realizamos no Botafogo. É uma oportunidade de interação muito importante - concluiu.


 
 
 

Comentários


bottom of page