Alunos do Maria Letícia participam de Campeonato de Xadrez
- Comunicação Maria Letícia
- 26 de abr. de 2018
- 1 min de leitura
Trezentos alunos, professores e diretores de escolas e faculdades públicas e privadas participaram dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais na modalidade xadrez (Jeem-Xadrez), realizados, na Cidade Universitária, nesta quarta-feira (25), de 8h às 23h.
Os competidores foram divididos nas categorias Fundamental I, Fundamental II, Ensino Médio, universitários e aberto, os campeões ganharam troféus.
O Jeem-Xadrez é realizado pela prefeitura, por meio da Coordenadoria de Educação Esportiva, da Superintendência de Educação Integrada, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Clube Macaense de Xadrez (CMX). O evento foi aberto pela superintendente Andréa Martins que destacou o valor do xadrez para o aprendizado nas escolas.
- Este projeto é valoroso porque o xadrez estimula o compromisso, a resistência e a perseverança, principalmente, no ambiente escolar. Acreditamos nas habilidades do xadrez para transformar vidas - destacou a professora.
Juliana Souza, aluna do Polivalente, nunca tinha jogado xadrez. “Vim para experimentar porque todo mundo diz que é ótimo para melhorar a concentração. Sou muito distraída. Agora vou praticar em casa. Gostei muito”, avaliou.
Luiziana Simões de Almeida, diretora do Colégio Botafogo, que levou 30 alunos ao Jeem, viu, mais uma vez, que o resultado do trabalho compensa. Campeão dos jogos, o colégio mostra que a prática do xadrez é importante para o bom desempenho dos competidores.
- Nossos alunos já saem para competir com outras escolas da rede e com as particulares e as outras também participam do campeonato anual de xadrez, que realizamos no Botafogo. É uma oportunidade de interação muito importante - concluiu.











Comentários